>> Você está enfrentando algum problema com as chuvas?
O motorista que trafega nas principais ruas e avenidas de Salvador, na manhã desta quinta-feira, 22, encontra o trânsito de veículos intenso, de acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador). A chuva que cai na cidade contribui para a lentidão em alguns pontos, pois o condutor diminui a velocidade do carro devido à baixa visibilidade e buracos na pista.
Por conta das obras da Via Expressa, na Rótula do Abacaxi, as avenidas Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Paralela estão engarrafadas. Um acidente envolvendo um ciclista e um carro de passeio, no início da manhã desta quinta-feira, deixou o trânsito congestionado na Rótula do Abacaxi.
De acordo com a Transalvador, um caminhão que estava quebrado na subida da Ligação-Iguatemi-Parelela (LIP) congestionou as vias de acesso ao Iguatemi como a avenida Bonocô, o Acesso Norte - motoristas oriundos da BR 324 - e a ACM. O condutor que segue da avenida ACM sentido Lucaia, também encontra o fluxo de veículos lento.
Através do Cidadão Repórter, o leitor de A TARDE Antônio Santos, de 45 anos, trabalhador rural da cidade de Feira de Santana (a 109 Km de Salvador), informou que perdeu o exame que faria em uma clínica no Centro da capital baiana por conta do congestionamento que enfrentou na avenida Paralela dentro de um ônibus. De acordo com Antônio, o percurso entre a Estação Mussurunga e o destino durou cerca de 2 horas.
Segundo a Transalvador, nas últimas 24 horas foram registrados onze acidentes com seis feridos na capital baiana. Na madrugada desta quinta-feira, o condutor de uma Kombi perdeu o controle da direção e virou o veículo próximo ao viaduto dos Engenheiros, na avenida Bonocô. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi liberada em seguida.