O Proncon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, interditou o estacionamento Sol Park, do Campo Grande, nesta segunda-feira, 29. O estabelecimento é reincidente ao descumprimento da Lei Municipal nº 8.055/11, que regulamenta a atividade dos estacionamentos.
Na fiscalização desta segunda, além da da hora cheia, os ficais também identificaram a prática de tolerância de apenas cinco minutos para o início das tarifações, quando o correto é de 15 minutos.
De acordo com o Procon-BA o Sol Park do Campo Grande é um dos estabelecimentos mais denunciados pelo descumprimento da lei municipal. "O Sol Park ficará interditado até que os responsáveis pelo estacionamento comprovem no órgão que já se adequaram à legislação", informa, por meio de nota, o Superintende do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares.
O Procon não descarta outras outras interdições. A ação contou com o apoio logístico do delegado Oscar Vieira, titular da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), e da delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Emilia Blanco.