Um segurança da Companhia de Trens da Bahia (CTB) foi baleado dentro do próprio carro nesta quinta-feira, 21, na avenida Suburbana. De acordo a assessoria da CTB, Joab Cunha Santos, de 27 anos, saía de casa no início da manhã para ir ao trabalho, na Estação da Calçada, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Ele tentou fugir, mas foi baleado na cabeça e braço.
Após os disparos, Joab perdeu o controle do carro e bateu na garagem da empresa Praia Grande, em Escada. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Não há informações sobre a motivação, autoria do crime nem se foi um latrocínio (roubo seguido de morte).
O coordenador de segurança da CTB, Jurandir Franco, não descarta essa possibilidade. "É prematuro dizer, mas pode ter relação com o trabalho, já que ele estava fardado. Recentemente, tivemos um problema de tentativa de assalto com vigilantes baleados (na Estação de Plataforma). Então pode está ligado a função que ele exercia", avalia.
De acordo com Jurandir, Joab era um bom funcionário e tinha "um comportamento exemplar". Ele, que é filho de ferroviário, era contratado de uma empresa terceirizada e já trabalhava há cerca de três anos na Estação de Trens.