Piscinas do hotel em Ondina, onde a criança se afogou
Agentes da 7ª Delegacia de Polícia Militar (Rio Vermelho) iniciaram a manhã desta quarta-feira, 15, as investigações sobre a morte do menino João Vitor Santos de Queiroz, de cinco anos, que se afogou na piscina do hotel Bahia Othon Palace, em Ondina, na tarde desta terça, 14.
>> Criança de 5 anos morre após se afogar na piscina do Othon
"Uma equipe foi enviada ao hotel para verificar as imagens das câmeras de segurança e ver se a criança estava sob a responsabilidade de alguém", explica a delegaca Acácia Nunes, responsável pelo caso.
De acordo com ela, somente a partir desta quinta, 16, é que a polícia deverá divulgar novas informações sobre o aciente e colher os depoimentos dos familiares e funcionários do hotel.
Em nota, o Bahia Othon Palace lamentou o acidente e informou que vai prestar o apoio necessário à família da criança.
"Imediatamente, nosso salva-vidas identificou a situação, retirou da água a criança, que naquele momento se encontrava sozinha, e prestou os primeiros socorros ainda na beira da piscina. Em paralelo, funcionários da recepção acionaram a ambulância do Samu que levou o menino, ainda com vida, para o Hospital do Subúrbio", informou a direção do hotel.