A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) deve concluir até o final da manhã desta terça-feira, 4, o serviço para remanejamento de adutora na BR-324, na altura de Bom Juá.
Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento nas áreas afetadas será retomado de forma gradativa. Enquanto ele não é regularizado, hospitais, postos de saúde, creches e escolas da região serão abastecidas por carros-pipa.
Os bairros mais afetados com a interrupção do fornecimento de água foram Ribeira, parte do Bonfim, Caminho de Areia, Massaranduba, Boa Viagem, parte do Lobato, Roma, Jardim Cruzeiro, Calçada, Mares, Baixa do Fiscal, Mata Escura, Calabetão, Capelinha, Boa Vista de São Caetano, São Caetano, Fazenda Grande, Bairro Guarany, Curuzu, IAPI, Pero Vaz, parte da Liberdade, Largo do Tanque, Alto do Pará, parte de Santa Mônica, Largo do Retiro, San Martin, Baixa do Santo Antônio, parte da Barros Reis, Jardim Brasília, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, Pernambués, Narandiba, Saboeiro, Tancredo Neves, Novo Horizonte, Sussuarana Nova e Sussuarana Velha.
Segundo informações da empresa, o serviço sofreu atraso devido à complexidade da intervenção e à proximidade com duas vias de intensa circulação de veículos, em uma extensão de 240 metros de tubulação de grande diâmetro.