Rafael (E), Rodrigo (C) e Jefferson estão na Cadeia Pública
Um músico de 22 anos foi uma das vítimas de um trio de jovens que assaltou várias pessoas na noite desta quarta-feira, 3, no Rio Vermelho e região. Mas a vítima, cujo celular foi roubado, conseguiu pedir ajuda a integrantes de uma viatura da Polícia Militar, que conseguiram alcançar os bandidos no Largo das Baianas, em Amaralina.
Os três homens estavam em um Fiat Uno vermelho, de placa JNE-1223. Os policiais disseram ter encontrado no carro oito celulares, dois revólveres calibre 32, entre outros objetos. Jefferson Guedes Santana, 18 anos, Rafael Santos da Silva, 19, e Rodrigo Oliveira da Silva, 20, foram presos em flagrante.
O veículo usado por eles tinha sinais de adulteração e o grupo foi levado pelos PMs da 12ª CIPM (Rio Vermelho) para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Segundo o coordenador do Serviço de Investigação (SI) da DRFRV, Getúlio Nery, o trio foi reconhecido por uma vítima e admitiu os roubos.
"Eles disseram que roubam mesmo. Saem armados de carro e abordam os pedestres pela rua, para roubar celular e bolsa de mulheres. Um perigo", afirma Getúlio. Ele pede para que possíveis vítimas do trio entrem em contato com a delegacia pelo telefone 3116-4820 ou compareçam à unidade.
Segundo Nery, nenhum dos jovens presos tinha passagem pela polícia. Mas ele acredita não ser esta a primeira vez que eles praticam delinquência. "Eles estavam armados e com um carro com o chassi adulterado. Se a polícia consultasse só a placa, não daria restrição de roubo", disse Getúlio. Jefferson, Rodrigo e Rafael foram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de armas e encaminhados à Cadeia Pública de Salvador.