O boneco de neve foi um dos ícones do Natal exibidos pela técnica
A população baiana pôde desfrutar, na noite de terça-feira, 23, no Dique do Tororó, do primeiro dia de apresentações do espetáculo de cortina d'água Natal Mágico. A ação é uma realização do grupo A TARDE com apoio da Bahiatursa.
A partir do efeito de aspersão, as imagens formadas são relacionadas ao período natalino e flutuavam sobre as águas. Além do Papai Noel, foram expostas animações, figuras de presépios e orquestras executando canções. O evento seguirá até quinta-feira, 25, no mesmo local e horários, às 19h, 19h30, 20h e 20h30.
O diretor geral do grupo A TARDE, André Blumberg, afirmou que a ideia de trazer um projeto pioneiro como este para a Bahia contribui com a beleza do Natal na cidade.
"Queremos trazer alegria para a população. É muito gratificante oferecer algo tão inovador para as pessoas desfrutarem. Espero que todos gostem" ,afirmou Blumberg.
O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destacou que a iniciativa de A TARDE proporciona aos baianos e turistas um belo espetáculo de luzes, cores e magia.
"O Natal Mágico é uma proposta do Grupo A TARDE, no sentido de que estimula a reflexão sobre a importância da festa natalina e a confraternização entre os que forem assistir às projeções. E não somente isso, é bom destacar a integração social proporcionada pelo evento", disse.
Adolfo Martins, diretor comercial da Visualfarm - empresa responsável pelo equipamento -, afirmou que a cortina d'água é possível graças a um maquinário, desenvolvido por eles, onde a água funciona como uma grande tela projetora.
Ação inovadora
O show aquático encantou casais, famílias inteiras, jovens e adultos, que aproveitaram o momento para sentir o espírito natalino de maneira inovadora em um dos cartões postais mais conhecidos da cidade.
O administrador de sites sociais Carlos Sabino, de 20 anos, disse que é necessário que mais eventos visuais como esse aconteçam outras vezes por toda a Bahia.
"Estou achando lindo! É ótimo que shows assim ocorram, principalmente, em pontos turísticos como o Dique do Tororó. A arte precisa ser contemplada sempre e em qualquer ocasião. Ações assim ajudam a valorizar o nosso espaço", contou Carlos.
O pequeno André Sodré, 12, foi acompanhar o espetáculo e disse que é preciso repetir a dose. "É muito bonito. Tem que acontecer outras vezes, pra gente poder assistir sempre. Nunca tinha escutado falar de algo assim", afirmou o garoto.
Pessoas que caminhavam e passavam pelo local ficaram encantadas e juntaram-se ao público que se reuniu para assistir ao espetáculo.
Foi o que fez a dona de casa Aurea Maria, de 54 anos. "A apresentação me chamou a atenção por ser algo tão bonito. Tive que parar para olhar e prestigiar. Está divino! Eventos assim deixam o nosso Natal ainda melhor. Nunca havia ouvido falar que algo assim fosse possível", disse.
A estudante de direito Wedila de Souza, de 19 anos, que saiu de Maragojipe (a 50 km de Salvador) para morar na capital há poucos meses, levou os sobrinhos para assistir à cortina d'água.
"Nunca tinha visto, achei bem criativo já que não é algo que vemos sempre em qualquer lugar. É bem interessante, gostei muito", exclamou a estudante.
Adriana Machado, 34, decidiu levar os filhos Adriano, de 10 anos, e Anderson, 6, para começarem o Natal de forma diferente. Ela disse que fez questão de levá-los para que desde pequenos pudessem aprender a valorizar ações como esta.
"Tomei conhecimento da apresentação e decidi trazer os meninos. Estou gostando muito! É diferente, um lazer completo. O Dique do Tororó já tem a sua própria beleza. Com algo assim, tão inovador, valoriza ainda mais este lugar. Estamos encantados", elogiou.