Antigo mercado municipal da Liberdade
O Mercado Municipal da Liberdade será construído no espaço da antiga Cesta do Povo do bairro. A ordem de serviço da obra foi assinada ontem pelo prefeito ACM Neto. A previsão de entrega é em outubro deste ano.
O investimento, exclusivamente municipal, é de cerca de R$ 1,5 milhão. A edificação terá 20 boxes hortifrutigranjeiros, 2 açougues, 2 peixarias, 2 lanchonetes e 1 jardim interno.
O projeto será executado pela Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec). Segundo o gestor da pasta, Paulo Fontana, o objetivo é beneficiar ambulantes que ocupam a rua Lima e Silva e a Feira do Japão.
O espaço faz parte do projeto de requalificação e construção de mercados populares em vários bairros até 2016. Durante obras na Liberdade, ambulantes atuarão normalmente. Após a entrega, haverá ordenamento.
"A feira faz parte da cultura local. Vamos estudar o licenciamento dos boxes, mas não haverá espaço para todos. Daí, a proposta de integrar barracas removíveis. As escolhas serão feitas em conjunto com os feirantes do local", explicou a secretária de Ordem Pública de Salvador, Rosema Maluf.