Velho casarão na rua Praguer Fróes está degradado
Paredes rachadas, janelas e portas quebradas, piso danificado, telhado destruído e terreno tomado por mato, lixo e entulho. Esta é a situação de um casarão na rua Praguer Fróes, Barra. O estado de abandono sugere o risco de desabamento.
Outra preocupação é com riscos à saúde, por focos de dengue, além de ratos e baratas que se proliferam para outras propriedades.
No edifício Desembargador Duarte Guimarães, em frente ao casarão, a moradora Elza Ribeiro, 82, reclama que as crianças estão sem brincar no jardim. "São ratos e baratas enormes que saem de lá, principalmente à noite", diz a aposentada. Segundo ela, o telhado do casarão começou a desabar no final do ano passado.
Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informa que a Defesa Civil de Salvador (Codesal), Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) têm uma ação articulada no imóvel abandonado prevista para esta quinta-feira, 26.
O objetivo é avaliar a estrutura e combater os focos de mosquito da dengue. Segundo nota, o dono do imóvel está sendo procurado desde o início do ano para que tome as providências.
A TARDE apurou que o proprietário é dono de uma casa de materiais de construção na rua Marquês de Caravelas. A equipe de reportagem esteve no local, mas ele não foi localizado. Foi deixado contato para que ele retornasse, mas não houve resposta até o fechamento desta edição.