A ação é feita em parceria com dirigentes lojistas, visando também alavancar as vendas
Cerca de 40 localidades da capital baiana deverão receber a partir do dia 3 de dezembro iluminação e decoração com temática natalina. Além disso, serão realizados concertos instrumentais e apresentações de coral em praças da cidade.
Essas e outras ações compõem a programação especial de Natal da cidade, que foi divulgada nesta segunda-feira, 23, pelo prefeito ACM Neto em coletiva de imprensa realizada no palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal, no Centro.
Com a temática Salvador, Cidade Natal do Brasil, a programação natalina, que é fruto da parceria entre a prefeitura e a Câmara dos Dirigentes e Lojistas (CDL), tem como objetivo ornamentar diferentes pontos da cidade e estimular o comércio de rua durante este período.
De acordo com Neto, serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões de recursos municipais na instalação de 2.300 lâmpadas de LED que serão espalhadas pelos principais bairros da cidade e nas ilhas de Maré e Paramana.
Além disso, serão montados cenários natalinos nas praças da Sé e Municipal. Em frente à sede da prefeitura, serão erguidas uma árvore de Natal de 15 metros e a Casa do Papai Noel [confira a programação completa abaixo].
Está programada também uma parada de Natal na Praça da Sé. O evento vai contar com um desfile composto por 400 alunos de escolas municipais e com um coral itinerante, que desfilarão até a Praça Municipal.
"Queremos que a cidade ganhe neste período um aspecto visual especial. Com essas ações, queremos estimular não só a beleza dos locais, mas também o comércio e o turismo", observou o prefeito de Salvador.
Vendas
Além da programação, foi lançada também a campanha Natal de Luz e Prêmios 2015, da CDL, que vai sortear cinco carros e cinco caminhões de prêmios a cada R$ 50 em compras.
Para tanto, o consumidor deverá comprar com o cartão de crédito nas máquinas da marca Rede e trocar o comprovante de pagamento por cupons em lojas credenciadas localizadas na praça da Piedade, Cajazeiras, Liberdade e subúrbio.
De acordo com o presidente da CDL, Frutos Dias Neto, a campanha visa fomentar as vendas do comércio de rua e criar novos postos de empregos diretos e indiretos. "A atividade comercial vem sofrendo bastante por conta da crise. Por isso, pretendemos estimular as vendas e presentear os clientes", disse.