Quatro homens foram presos por policiais militares, com armas e munição, quando tentavam fugir
"Um adolescente bastante experiente no mundo do crime". Assim a delegada Rogéria Araújo, titular da 9ª DT (Boca do Rio), referiu-se ao filho de Cláudio Eduardo Campanha da Silva, o Cláudio Campanha - apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando da Paz (CP).
O jovem de 17 anos foi apreendido em flagrante durante uma tentativa de roubo na loja Insinuante, na avenida Luiz Viana Filho (Paralela). Ele ainda tentou fugir pelo telhado da loja, mas foi capturado por policiais militares (PMs).
Ele estava acompanhado por quatro homens que foram presos também em flagrante. PMs da Operação Apolo e da 39ª CIPM (Imbuí-Boca do Rio) participaram da ação.
Segundo a delegada, ele e os comparsas formam uma quadrilha especializada em roubo de aparelhos celulares de última geração. Os tais aparelhos são tão caros que, geralmente, são guardados pelos funcionários no cofre das lojas. Ainda conforme a polícia, eles se reuniram nesta terça-feira, 24, no Pero Vaz, para planejar o roubo.
Espera
O crime ocorreu por volta do meio-dia. Eles renderam os funcionários e obrigaram o gerente a abrir o cofre.
O gerente disse que levaria cinco minutos para abrir o compartimento de segurança e um deles teria respondido: 'A gente espera', segundo a versão da polícia. Eles retiraram 37 aparelhos do cofre, mas foram surpreendidos pelos policiais.
"Como eles já estão de posse dessas informações [tempo de abertura do cofre], significa que vêm agindo em outras casas. É uma quadrilha especializada", afirmou a delegada Rogério Araújo, da 9ª DT.