Nos três primeiros dias do ano, oito homicídios foram registrados em Salvador e Região Metropolitana. Sete deles ocorreram na capital, enquanto um foi registrado na cidade de Camaçari. Os dados são de levantamento feito por A TARDE no boletim diário de ocorrências policiais da Secretária da Segurança Pública da Bahia (SSP) até a tarde deste domingo, 3.
Além dos assassinatos, foram registradas quatro tentativas de homicídios no início deste ano. Neste mesmo período, a SSP contabilizou, na Grande Salvador, oito roubos de veículos (três em Salvador) e quatro de coletivos (todos na capital).
Do total de homicídios, dois ocorreram na madrugada deste domingo. O primeiro foi registrado em Plataforma, onde Micael Santos Bispo, 22 anos, foi baleado diversas vezes. Testemunhas contaram à polícia que os autores do crime teriam sido traficantes da região.
O outro assassinato ocorreu em Stella Maris. Um homem, que não teve a identidade revelada, foi atingido por disparos e morreu na Alameda da Praia. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. Os casos são investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, a polícia registrou dois homicídios em 2016, ambos no último sábado. Wilton da Silva Sousa, 22, e Wellington Santos Lopes, 27, foram mortos a tiros. Os autores e motivação dos crimes ainda não foram identificados.
Tentativa
Ainda na madrugada de domingo, um jovem foi esfaqueado em frente a uma pizzaria na Rua Direta, no Caminho de Areia (Ribeira). Cristian Zachariadhes dos Santos, 19 anos, que foi golpeado diversas vezes nas costas, está internado em estado grave em um hospital não divulgado.
Segundo informações dadas pela mãe da vítima à polícia, Cristian estava na porta da pizzaria quando foi agredido por três homens. Ela disse, ainda, que o filho tinha uma rixa com os suspeitos.
Uma consulta realizada pela polícia apurou que Cristian respondia a dois processos judiciais. Ele foi levado à UPA de Roma e depois transferido para o Hospital do Subúrbio. A tentativa de homicídio foi registrada às 4h.