Taiguara nega os crimes e diz que apenas loca e subloca os veículos
O empresário Taiguara Soares França, de 45 anos, que atua no ramo de transporte e locação de veículos pequenos e de grande porte, foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e da 8ª Delegacia do CIA, na manhã desta terça-feira, 3, suspeito de aplicar golpes em locadoras de veículos e em pessoas físicas.
Ele foi detido quando saía de casa, no Residencial Palmeiras, no bairro Vida Nova, em Simões Filho - região metropolitana. Conforme os policiais, Taiguara ofereceu R$ 1 mil por semana para não ser preso.
Segundo relatos de vítimas à polícia, ele locava os veículos, não pagava pelo serviço e os alugava para terceiros como se fosse o proprietário. "Várias vítimas estiveram aqui, inclusive um tenente da polícia [militar]. Ele alugou um Fiat Furgão Ducato do policial, deu para dois rapazes fazerem linha [transporte clandestino entre Simões Filho e Salvador] e cobrava R$ 250 por dia pelo aluguel", informou Getúlio Barbosa, coordenador do Serviço de Investigação (SI) da DRFRV.
Conforme Barbosa, quando soube que o PM estava tentando localizar o carro, Taiguara o abandonou em um galpão na BR-324. No local, funcionava a empresa Transfarn Transporte de Turismo e Locação de Vaículos LTDA, na qual ele era o dono. A empresa foi fechada.
Negou as acusações
Na Delegacia de Repressão a Roubos de Veículos, Taiguara negou as acusações e disse que estava preso por causa de um crime pelo qual já cumpriu sentença. Os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tentativa de homicídio em Camaçari.
"Negativo, não existiu isso. Estou aqui por causa de uma tentativa de homicídio da qual já fui inocentado, não devo mais nada", afirmou o suspeito.
Segundo Getúlio Barbosa, Taiguara vem agindo há mais de sete anos. Somente na DRFRV, foram registradas quatro ocorrências contra ele. Taiguara foi autuado por corrupção ativa por tentar subornar.