O ônibus teve perda total e ninguém ficou ferido
Cerca de três homens encapuzados e armados atearam fogo em um ônibus da empresa Boa Viagem no final da noite de quinta-feira, 10, na Rua Tirana, em Coutos. De acordo com o major Eurico Filho, comandante da 18ª CIPM (Mirantes de Periperi), os bandidos estavam em um carro e ‘fecharam’ o coletivo, que fazia a linha Placafor / Coutos.
Em seguida, os bandidos mandaram os ocupantes do veículo descer e atearam fogo, usando uma substância que estava em um galão de cinco litros. Ninguém ficou ferido.
“Era a última viagem. Apenas o motorista, o cobrador e dois passageiros estavam no ônibus”, afirmou um morador. Os bandidos fugiram sentido final de linha do bairro, segundo a Central de Polícias (Centel).
Conforme relatos de moradores, bandidos efetuaram dois tiros para cima, na Rua Tirana, cerca de 30 minutos antes da ação criminosa. Essa via é uma transversal à Avenida Suburbana, próxima à empresa Brahma.
“A gente não sabe de nenhum acontecimento que possa ter motivado esse ataque. Isso aí foi planejado”, acredita o morador. “Aqui é tranquilo, parece interior. Fomos pegos de surpresa. Acho que os bandidos erraram o bairro”, afirmou outro morador.
Segundo o delegado Nilton Borba, titular da 5ª DT (Periperi), a ação criminosa foi ordenada por um traficante conhecido por Gordo, da facção Bonde do Maluco (BDM), em represália pela prisão de dois comparsas no início desta semana, feita pela PM.
Prisão de liderança
O bando atua na Rua Almirante Mourão Sá, em Coutos, e em parte de Fazenda Coutos, conforme o delegado. “Um traficante conhecido como Vando foi preso e um adolescente foi apreendido em momentos diferentes. Acreditamos que esse ataque ao ônibus foi motivado por essas prisões”, afirmou o delegado.
Ele informou ainda que Gordo é o cara que recebe as ordens do líder da quadrilha. “Vando tem cargo de liderança na quadrilha. E o adolescente era olheiro e também vendia drogas”, completou Borba. O adolescente foi preso na localidade Lava Pés.