Fiscalização do Crea-BA prossegue até o fim da folia
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) reforçou, nesta quinta-feira, 16, a fiscalização em camarotes do circuito Barra-Ondina. A campanha Carnaval com Segurança segue até o dia 28 de fevereiro.
Conforme o coordenador de fiscalização, engenheiro agrônomo João Falcão, é importante também que os foliões estejam atentos.
“Vale observar se o guarda-corpo está na altura e dimensão adequadas, se há acessibilidade, extintores, rota de fuga e atentar se a quantidade de pessoas é adequada à estrutura”, diz ele. Denúncias poderão ser feitas no Crea-Móvel, na rua Sabino Silva, em Ondina.
Fiscais
Os circuitos Dodô (orla), Osmar (centro) e Batatinha (Pelourinho) e as estruturas nos bairros são observados por oito fiscais, que atuam nos camarotes, estúdios de TV, palcos, salas de imprensa, arquibancadas, praticáveis, pórticos, iluminação e luminosos, restaurantes, postos de combustíveis, condomínios habitados e hotéis.
Eles observam a anotação de responsabilidade técnica (ART) de projeto, dimensionamento, montagem e desmontagem das estruturas metálicas, instalações elétricas em baixa-tensão e de incêndio e pânico, programa de brigada contra incêndio, plano de emergência contra incêndio, plano de segurança contra situações de pânico (PSSP), manutenção e recarga de extintores, instalação e manutenção de sanitários químicos, sistema de ar-condicionado, montagem de elevadores e gruas, acessibilidade, instalação e manutenção do grupo gerador e instalação de circuito fechado de TV.
*Estagiária sob a supervisão do editor-coordenador Luiz Lasserre