Cerca de 50 pessoas participaram de uma caminhada pela paz, na manhã deste domingo, 12, em Fazenda Grande 1, em homenagem ao cantor e compositor Felipe Yves Magalhães Gomes, de 22 anos, morto por traficantes na última segunda-feira, 6, na localidade de Independência, onde foi encontrado o corpo.
Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a passeata teve início por volta das 9h45, na região conhecida como Chácara do Chiclete, e terminou por volta das 10h40. Durante o ato, familiares e amigos pediam paz e amor, além de cantar músicas evangélicas.
O rapaz teve o pescoço semi-degolado e o corpo queimado após ter ido à Independência visitar uma amiga. Ele acabou abordado por traficantes que procuraram saber o que ele fazia na localidade. O jovem teria afirmado ser primo de um morador que foi identificado pelo grupo como rival.
Um suspeito de participar do assassinato, Andrei de Jesus dos Santos, o Lacoste, 22 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido. Outros três envolvidos estão foragidos.