Final de linha foi improvisado e remanejado para rua do Canal
Após manifestação motivada pela morte de dois jovens, no bairro do Vale das Pedrinhas, em Salvador, os ônibus não estão circulando na localidade desde a noite desta terça-feira, 19. Mikael Militão dos Santos e Yan Patrick Queiroz, ambos de 18 anos, foram mortos na manhã desta terça, 19, durante confronto com a Polícia Militar.
Segundo o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Fábio Mota, os rodoviários receberam ameaças por parte de alguns manifestantes, caso os ônibus entrassem no bairro.
"Por precaução, improvisamos e remanejamos o final de linha do bairro para a rua do Canal, na avenida Juracy Magalhães. Pedimos reforço a Polícia Militar para que as atividades sejam normalizadas o quanto antes", explicou Mota.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policiamento segue reforçado na região desde a tarde desta terça-feira, 9, e continua por tempo indeterminado.
Protestos
Após a morte da dupla, moradores protestaram na entrada do Vale das Pedrinhas na tarde desta terça-feira, 19, queimando pneus e lixo. Uma guarnição da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) esteve no local e conteve o fogo e o movimento.
Durante o protesto, os rodoviários pararam de circular na região, retornaram logo após o fim da manifestação e hoje decidiram parar novamente.