Um homem foi morto por um policial militar na madrugada desta quinta-feira, 10, à 0h23, no bairro do Costa Azul, em Salvador. O soldado Carlos Fagner Ventura Oliveira alegou legítima defesa.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele disse que estava de folga e sem farda quando foi abordado pelo homem, que teria anunciado um assalto. O PM reagiu e atirou na cabeça do rapaz.
O homem foi levado pelo soldado e por uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama, mas não resistiu. O rapaz não foi identificado e até as 12h40 desta quinta nenhum familiar esteve no Instituto Médico Legal (IML), na avenida Centenário, para liberar o corpo.
Investigação
Foram abertos dois inquéritos para apurar a circunstância, sendo um na Polícia Militar e outro no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após prestar socorro ao homem, o soldado se apresentou na Corregedoria da PM e, em seguida, na DHPP.
Ele entregou a arma dele e uma pistola Taurus niquelada calibre 380, que supostamente estava com o homem morto. De acordo com ocorrência do HGE, a arma tem capacidade para 15 projéteis e estava com 12. A pistola também estava com a numeração raspada.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de legítima defesa.