Leno Sacramento foi atingido de raspão em uma das pernas
O ator Leno Sacramento, de 42 anos, do Bando de Teatro Olodum, foi baleado durante uma abordagem policial na tarde desta quarta-feira, 13, na avenida Sete de Setembro, no centro de Salvador.
Leno Sacramento, que estava passando de bicicleta próximo ao Forte de São Pedro, foi atingido de raspão em uma das pernas. O tiro foi disparado por um policial civil à paisana, que realiza perseguição a suspeitos de roubo.
Os agentes teriam ordenado que ele e um amigo parassem para revista, mas atiraram contra os dois. O ator foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama.
Após receber alta, Leno Sacramento seguiu para a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris), onde registrou queixa. Até a publicação desta reportagem, a polícia não se pronunciou sobre o caso.
Nas redes sociais, o Teatro Vila Velha prestou solidariedade ao ator. "Nosso post deveria ter sido de alegria, força e esperança. Pela manhã, tivemos um lindo encontro de vontades para discutir arte, vida e cidadania. E uma das falas apontava para a necessidade de combater a cultura da bala, disfarçada de política de segurança e papel do teatro nesse combate. Horas depois, a cultura da bala, que é racista, vitimou um de nossos atores".