Caminhada do Samba acontece neste domingo, a partir das 13h
O trânsito no centro de Salvador já sofreu alterações para a Caminhada do Samba, que acontece neste domingo, 2, a partir das 13h, com saída do Campo Grande. De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), por causa do evento, a rua João das Botas, sentido Campo Grande, e a Ladeira da Montanha já estão bloqueadas.
Por conta das alterações, o tráfego segue lento na região. Os motoristas que desejam acessar o Campo Grande pelo Comércio devem optar pelo Vale do Canela.
Além disto, os veículos estão proibidos de circular no largo do Campo Grande, na via que margeia a praça Dois de Julho, e no lado esquerdo da faixa no trecho defronte ao Teatro Castro Alves (TCA). O acesso estará disponível apenas para os trios elétricos.
Os veículos não poderão estacionar nas vias da rua Forte de São Pedro e avenida Sete de Setembro (Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro e São Bento). Não não será permitido na praça Castro Alves, ruas Carlos Gomes, Senador Costa Pinto e no Passeio Público. O acesso às vias será permitido a partir das 21h deste domingo.
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai montar barreiras fixas na travessa Jonatas Aboti, rua Clovis Spíbola, praça da Piedade, avenida Joana Angélica, rua do Paraíso, largo de São Besto, rua Pinto Martins, ladeira da Montanha e rua do Sodré, rua Santa Thereza, entrada do Dois de Julho, rua da Faísca, ruas Pedro Autran, Horácio César e Largo dos Aflitos. Nesses trechos a interdição irá começar, às 0h, deste sábado e seguem até 22h deste domingo.
Entre as 12h e 22h deste domingo serão implementadas barreiras móveis nas vias João das Boas, Leovigildo Filgueiras, Comendador José Alves Ferreira, Banco dos Ingreles, Gamboa de Cima, rua Direita da Piedade, Politeama de Baixo, ladeiras do Gabriel, dos Aflitos e da Montanha, praça Castro Alves, ruas Chile, do Tesouro e Padre Domingos de Brito.
Aos que costumam trafegar na Ladeira da Montanha possuem como opções de tráfego a avenida Lafayette Coutinho, rua dos Ingleses e largo do Campo Grande. Já os moradores, terão acesso livre para as vias que estarão interditadas. É necessário que os mesmos apresentam comprovação de endereço através do documento veicular ou contas como água e energia.
Reforço no transporte público
Neste domingo, 15 veículos extras da frota reguladora estão disponíveis nas estações Lapa e Acesso Norte, das 18h à 1h30 de segunda, 3.
Também há reforço de 22 linhas de ônibus que atendem o Centro, entre 11h e 0h. Os coletivos farão um itinerário modificado conforme as mudanças que irão ocorrer no trânsito.
As linhas do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), que possuem como destino final a Baixa do Fiscal deverão prolongar o atendimento até o Elevador Lacerda, obedecendo o seguinte roteiro: avenida Afrânio Peixoto, Baixa do Fiscal, Calçada, São Joaquim, avenida Engenheiro Oscar Pontes, avenida da França, retorno em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição da Praia, rua da Bélgica, rua Miguel Calmon, avenida Jequitaia, Água de Meninos, rua Fernandes Vieira, rua Luiz Maria, avenida Afrânio Peixoto e a partir daí o itinerário segue normal.