Da Redação | Foto: Luciano da Matta | Ag. A TARDE
Comunidades estão localizadas em áreas de risco, passíveis de deslizamentos de terra ou desabamentos
Uma simulação de evacuação foi realizada na manhã deste sábado, 27, nas comunidades de Vila Picasso, em Capelinha de São Caetano, e Voluntários da Pátria, no Lobato. Organizada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), a ação teve como objetivo montar um plano estratégico para a população das localidades, que ficam em áreas de risco de deslizamento de terra ou desabamento, provocados pela ocorrência de chuvas.
Durante a simulação, os moradores, previamente mobilizados por equipes da Codesal, foram orientados a deixarem suas casas e saírem pelas rotas de fuga em direção aos abrigos provisórios, instalados nas escolas Professor Antônio Carvalho Guedes (Capelinha de São Caetano) e Santa Luzia do Lobato (Voluntários da Pátria).
Por meio de nota, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Riscos, Gabriela Morais, destacou a importância da participação de toda comunidade nessas ações: “É indispensável a adesão de todos no simulado que tem o objetivo de treinar para que os cidadãos saibam o que fazer no caso de acidentes em períodos de chuva”.