Com louvores, preces e agradecimentos, fiéis e devotos de Santo Antônio, popularmente conhecido como pai dos pobres, participaram na tarde desta quinta-feira, 13, de uma procissão que teve início no Centro Histórico e percorreu diversas ruas de Salvador. O evento foi finalizado com uma Missa campal realizada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Estevam dos Santos Silva Filho.
A caminhada religiosa marcou o término da tradicional trezena iniciada no dia 1º deste mês. Das 100 paróquias existentes em na capital baiana, quatro são dedicadas a Santo Antônio, segundo informação da Arquidiocese.
Participante do evento há anos, João Luzimar, de 59 anos, marcou presença na procissão mais uma vez. “Todo ano estou aqui prestigiando esse Santo maravilhoso, esse Santo que sou devoto, que representa paz e fé. Tudo que peço, ele me atende”, declarou.
Os festejos desta quinta, começaram por volta das 6h com alvorada e missas na capital baiana e em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).