Apenas duas faixas estão liberadas para carros pequenos
Após a abertura de uma cratera na avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador, o trânsito segue bloqueado em três faixas da via, incluindo a faixa exclusiva. Por esse motivo, a circulação do transporte coletivo teve de ser alterada.
Os ônibus estão tendo que entrar na rua das Camélias e, pela rua das Rosas, seguir, virando à esquerda, para a rua dos Maçons podendo chegar, dessa forma, à Av. Magalhães Neto. Apenas duas faixas estão liberadas para o trânsito de carros pequenos que trafegam no sentido Shopping da Bahia.
Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade (Seman) esclarece que o buraco se originou devido a um problema na rede de drenagem do local e as dificuldades encontradas são referentes à necessidade de escora do material arenoso e a própria erosão que atingiu 5 metros de profundidade.
Agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Seman estão orientando condutores, passageiros e pedestres, no local. Além disso, técnicos da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) também estão na via para tentar regularizar a situação.
De acordo com a Transalvador, a previsão é que o serviço seja finalizado no sábado, 13.