Condenação é resultado de uma representação formulada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) ao Ministério Público Estadual
Um homem foi condenado pela Justiça baiana por exercer a medicina veterinária de forma ilegal, no bairro de Itapuã, nesta sexta-feira, 23. A condenação é resultado de uma representação formulada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) ao Ministério Público Estadual.
A autarquia recebeu informações sobre a atuação do falso médico veterinário que afirmava ser estudante de Medicina Veterinária e utilizava o registro de um profissional com inscrição válida no Conselho.
Segundo informações do CRMV-BA, além da atuação ilegal, o estabelecimento onde ele atuava não estava registrado no CRMV-BA e não tinha um médico-veterinário como responsável técnico.
O homem será condenado a uma pena restritiva de direitos, consistente no pagamento de cestas básicas. Além da penalização, a audiência também resultou no registro do estabelecimento junto ao Conselho e na contratação de um médico-veterinário para atuar como responsável técnico no local.
O CRMV-BA destaca que o exercício ilegal da Medicina Veterinária não é considerado crime, mas a prática, além de por em risco a vida do animal, expõe a sociedade a sérios problemas de saúde, além de contaminar o meio ambiente.