O Detran-BA, com apoio da Polícia Militar, intensificou as ações de fiscalização no período que antecede o verão | Foto: Divulgação | Detran
De sexta-feira, 15, a domingo, 17, a Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) abordou, em Salvador, 1,3 mil pessoas e 814 veículos, com o registro de 278 autuações. No teste do bafômetro, 109 condutores se recusaram a soprar o aparelho, 12 estavam alcoolizados e três foram encaminhados à delegacia.
O Detran-BA, com apoio da Polícia Militar, intensificou as ações de fiscalização no período que antecede o verão, para reduzir o número de acidentes em pontos estratégicos da capital, com foco em retirar de circulação motoristas que dirigem sob o efeito de álcool.
"O reforço na operação vai seguir até o Carnaval, para aumentar a segurança viária nos meses em que Salvador é palco de muitas festas e recebe milhares de turistas. Por isso, a necessidade de coibir com mais rigor a prática de dirigir bebendo", declarou o coordenador de Fiscalização do Detran-BA, Márcio Santos.