Ao longo do ano, o setor de construção civil foi o protagonista na geração de postos de trabalho | Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE
Em novembro deste ano, foram criados 1.756 postos de formais na capital baiana, o equivalente a 44% do emprego gerado no estado da Bahia. Os setores de comércio e de serviços se destacaram no mês com a criação de 1.997 postos formais. Um resultado já esperado para esse período de fim de ano.
No acumulado do ano, considerando o período de janeiro a novembro de 2019, foram gerados 4.857 empregos formais. O setor da construção civil contribuiu com a criação de 5.596 postos.
No resultado dos últimos 12 meses terminados em novembro/19, foram criados 2.889 empregos. Mais uma vez a construção civil foi a grande protagonista desse resultado, com a criação de 4.047 postos.
Esses números confirmam a importância dos investimentos realizados pela Prefeitura, no âmbito do Programa Salvador 360. A cidade está em obras. E, no curto prazo, isso impacta diretamente a geração de empregos na construção civil. Outras iniciativas estão estimulando o setor privado a recuperar a vitalidade perdida nos anos crise. Há razões sólidas para acreditar que nos próximos anos, os demais setores da economia venham a dinamizar a geração de empregos na primeira capital do país.