A disponibilidade ocorre, principalmente, em decorrência do cenário da falta de oxigênio em hospitais da cidade amazonense | Foto: Divulgação
O Hospital Martagão Gesteira irá disponibilizar 10 leitos de pediatria para crianças de Manaus que precisarem ser transferidas para outros estados. O documento com a informação da medida foi enviado nesta sexta-feira, 15, para o Ministério da Saúde.
De acordo com o ofício, a entidade mantenedora do Martagão, Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, ressaltou que os leitos estarão disponíveis para os pacientes provenientes da capital amazonense, em decorrência do cenário da falta de oxigênio em hospitais da cidade.
"O Martagão Gesteira entende que os problemas de saúde das crianças do país são também problemas seus, independentemente se são crianças baianas ou amazonenses. O combate à pandemia é um desafio de todos nós", afirmou o presidente da Liga Álvaro Bahia, Carlos Emanuel Melo, que ratificou que o Hospital está à disposição do Ministério da Saúde.