Fornecimento começará a ser retomado de forma gradativa nos bairros afetados | Foto: Arquivo | Agência Brasil
Um serviço de manutenção emergencial no equipamento de captação de água de Joanes I deixará 14 bairros de Salvador sem água nesta segunda-feira, 18. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), previsão é que o serviço seja concluído no fim da tarde, quando o fornecimento começará a ser retomado.
Ainda conforma a empresa, o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, com plena regularização em até 24 horas após o término do serviço.
Localidades com abastecimento interrompido: Imbuí, Boca do Rio, Pituaçu, Piatã, Pituba, Itaigara, Costa Azul, Caminho das Árvores, Bom Juá, parte de Fazenda Grande do Retiro, parte do Curuzu, parte de Santa Mônica, parte de Pero Vaz e parte do Retiro.
Localidades com pressão reduzida: Saramandaia, Pernambués, Cabula, Arraial do Retiro, Barreiras, Arenoso, Tancredo Neves, Sussuarana, Novo Horizonte e Mata Escura. No caso das localidades que terão redução de pressão, haverá fornecimento de água com períodos de intermitência em horários de pico de consumo.
Enquanto o fornecimento pela rede distribuidora não estiver totalmente regularizado, a Embasa vai disponibilizar abastecimento alternativo por carro-pipa. A solicitação pode ser feita pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual, App Embasa ou 0800 0555 195 que, no momento, funciona com número reduzido de atendentes por causa da pandemia de coronavírus.
A Embasa ainda recomenda o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e qualquer forma de desperdício. Os imóveis que possuem reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias de seus ocupantes não devem ser afetados por essa interrupção temporária do fornecimento.