Foram realizadas vistorias em 1.238 estabelecimentos | Foto: Divulgação | Prefeitura de Salvador
Durante o fim de semana, 13 estabelecimentos foram interditados em Salvador após vistorias da força-tarefa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar.
Foram realizadas vistorias em 1.238 estabelecimentos com interdições em dez locais: três bares em Fazenda Grande III, três na Mata Escura, dois no Rio Vermelho, um em Plataforma e um na Barra, além de duas lanchonetes na Pituba e uma casa de eventos na Caixa D’Água.
As interdições ocorreram devido ao descumprimento dos decretos municipais, que estabelecem protocolos gerais e específicos para o funcionamento dos estabelecimentos no período de retomada das atividades.
Os fiscais também dispersaram dez aglomerações nos bairros do Garcia, Barra, Caixa D’Água, Rio Vermelho, São Cristóvão, Parque Bela Vista e Piatã.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), também foi promovida vistorias na cidade, no entanto, sem apreensões registradas. Além disso, aconteceram, ordenamento das praias e fiscalização na Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal.