Vidros e um equipamento eletrônico foram danificados na ação dos assaltantes
Um terminal de caixas eletrônicos do banco Itaú foi atacado na madrugada desta quinta-feira, 1º, na avenida Adhemar de Barros, bairro de Ondina. Na ação criminosa, um equipamento, portas e janelas de vidro foram danificados, embora sem explosão.
Segundo informações de policiais da 7ª Delegacia Territorial (7ª DT - Rio Vermelho), um grupo de homens fortemente armados invadiu a agência por volta das 3h e tentou colocar explosivos em um dos caixas eletrônicos.
A agência não apresentava estragos causados por explosão, porém teve uma das máquinas de autoatendimento destruída durante a tentativa de roubo. Os criminosos usaram instrumento de ferro, como uma marreta ou ferramenta semelhante, para tentar abrir o terminal bancário.
Na tentativa, o grupo teria sido surpreendido por um taxista que passava no local. Ainda de acordo com integrantes da 7ª Delegacia, os assaltantes se sentiram ameaçados, renderam o taxista e fugiram do local com o automóvel, sem levar o motorista.
De acordo com a gerência responsável pela agência bancária em Ondina, nenhuma quantia foi roubada. A polícia, no entanto, não deu informações mais detalhadas sobre o número de pessoas que teriam participado da ação criminosa.
Também, segundo A TARDE apurou, o roubo do táxi não tinha sido registrado até a tarde desta quinta, de acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Como resultado da tentativa de saque ao terminal bancário, portas e janelas de vidro da agência também ficaram bastante danificadas, impedindo que usuários usassem os caixas eletrônicos nesta quinta.
Insegurança
No último dia 22, o Sindicato dos Bancários divulgou que este ano já ocorreram 70 ataques a agências bancárias na Bahia. Salvador teve onze ocorrências.
Explosão de caixas eletrônicos é a principal ação dos criminosos, com 49 casos do total.