A festa do Réveillon na Avenida Paulista registrou recorde de público. Cerca de 2,3 milhões de pessoas estiveram no evento, que contou com seis atrações artísticas, entre as quais o roqueiro Lulu Santos e a bateria da Escola de Samba Mocidade Alegra, campeã do carnaval de 2007. Apesar do grande número pessoas presentes, não houve ocorrências policiais graves, apenas atendimentos médicos de pessoas que passaram mal devido ao calor.
A festa começou por volta das 20h da segunda-feira (31) e terminou às 2h30 da terça (1) com apresentação da Mocidade Alegre. A queima de fogos foi realizada na altura do número 2.000 da avenida e teve a duração de aproximadamente 15 minutos. Papéis picados também foram usados na festa. Pouco antes da 0h, o cantor sertanejo Leonardo se apresentou.
Rio - Na praia de Copacabana, a contagem regressiva foi acompanhada pelos cerca de 2 milhões de pessoas que compareceram à orla para a queima de 22 mil fogos, que durou 16 minutos. A novidade este ano foram os fogos em três dimensões. Trinta e cinco torres de som, espalhadas pelas areias, deram o diapasão para a contagem.
A festa foi animada por samba e o funk carioca do DJ Marlboro, enquanto a música eletrônica tomava conta de Ipanema. No Posto 9, o clima de paz e amor esteve sob o comando do DJ israelense Yahel. Os fogos de algumas barcas fundeadas em Copacabana foram disparados antes mesmo que a contagem chegasse ao ponto seu final.