O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse hoje que o melhor presente que a capital paulista pode receber em seu aniversário de 454 anos é a continuidade das ações do poder público. "O melhor presente que São Paulo pode receber é a continuidade das ações do três poderes públicos, municipal, estadual e federal, para que todos ajudem a diminuir as desigualdades", afirmou após o término da missa comemorativa, na Catedral da Sé.
O prefeito disse que a cidade tem muitos avanços a comemorar, mas que ainda é preciso igualar a qualidade dos serviços públicos de saúde e educação aos da rede privada e encontrar moradias para todos os habitantes. Com uma agenda cheia, que começou às 9 horas e termina apenas as 20 horas, sem pausa para almoço, Kassab negou que esteja em campanha para reeleição à prefeitura. "É uma agenda que a cidade de São Paulo merece", declarou.
Após deixar a Catedral da Sé, o prefeito caminhou até o Pateo do Collegio, onde participou de ato cívico no Monumento à Fundação de São Paulo. Com o atraso no início da missa e o incidente em que um homem invadiu a igreja portando uma faca, não houve tempo para que Kassab participasse do tradicional evento do Bolo do Bixiga.