A Polícia Federal (PF) desencadeou hoje, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Operação Cartela Cheia, na qual fechou as últimas cinco casas de bingo que estavam funcionando no município. Segundo o delegado Lindinalvo de Almeida Filho, mais de mil máquinas de caça-níqueis, vídeo-pôquer, entre outras, foram apreendidas e ele espera que esse seja o fim dessa atividade na cidade.
Em função de logística, todas as máquinas não foram recolhidas, mas os estabelecimentos foram lacrados e a Polícia Militar (PM) foi solicitada para proteger os locais até o transporte de todos os equipamentos para a sede da Receita Federal. Ribeirão Preto tinha sete casas de bingos e duas já haviam sido fechadas há algumas semanas, com apreensões dos equipamentos.
Almeida Filho disse que hoje foi cumprida uma determinação judicial do juiz da 1ª Vara Federal de Ribeirão, David Diniz, por crime de contrabando, pois as máquinas contêm produtos eletrônicos que entraram ilegalmente no País. O delegado disse que o mandado de busca e apreensão era para recolher os maquinários e também fechar as casas. "A operação foi para encerrar as atividades de todos os bingos", afirmou o delegado. Não houve mandados de prisão a cumprir.