A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) estão realizando hoje seus vestibulares.
A prova da PUC-SP terá 45 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação e três questões analítico expositivas. O curso mais concorrido é o de Medicina em período integral, no câmpus da PUC em Sorocaba, no interior do Estado, com taxa de 26,95 candidatos por vaga.
O vestibular da PUC não utilizará o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o cálculo da classificação dos candidatos. Os resultados serão divulgados dia 21 de dezembro. A primeira matrícula será entre 4 e 6 de janeiro.
FatecsA prova das Fatecs começou às 13h30. Os candidatos terão quatro horas para responder a 54 questões de múltipla escolha e escrever uma redação. São 47.946 candidatos para 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs. Os cursos de graduação tecnológica com maior índice de candidato por vaga são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nas Fatecs Carapicuíba (19,20 candidatos por vaga) e Zona Leste (14,80 candidatos por vaga); Automação Industrial, na Fatec São Bernardo do Campo, com 14,70 candidatos por vaga; e Construção Civil - Modalidade Edifícios (14,28 candidatos por vaga).
O gabarito deverá ser divulgado a partir das 18h de hoje nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. Cada Fatec vai divulgar sua lista de aprovados no dia 17 de janeiro, assim como a primeira lista de convocados para matrícula.
Economia FGVA primeira fase do vestibular da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) começou nesta manhã. Os candidatos já fizeram uma prova entre as 8h30 e 12h30. Pela tarde, os estudantes fazem um segundo exame, das 14h às 18h.