Mais de dois milhões de pessoas devem participar do Réveillon na Avenida Paulista, que terá início às 20 horas de hoje. O esquema especial de segurança montado para o evento envolve mais de dois mil homens, entre policiais militares, guardas civis metropolitanos e seguranças contratados, além de monitoramento por meio das oito câmeras instaladas na região, segundo a assessoria de imprensa da secretaria estadual de Segurança Pública.
A Polícia Militar, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, designou para o evento mais de mil soldados, que farão o policiamento a pé e contarão com o apoio de outros policiais em viaturas: 80 motos da Rocam e 18 Blazers da Força Tática. O esquema de policiamento do Réveillon na Paulista começa a ser montado às 18 horas, logo após o término da 83ª Corrida de São Silvestre. A festa terá a animação de Tihuana, Mc Leozinho, Lulu Santos e da Escola de Samba Mocidade Alegre.
Para garantir atendimento médico ao público, serão utilizadas três ambulâncias com UTI, 18 ambulâncias convencionais e uma tenda com 10 leitos para atendimento emergencial no local ao público, serão disponibilizadas . Nos trechos entre a Rua Augusta e a Avenida Brigadeiro Luís Antonio serão feitas revistas pessoais, com a utilização de detector de metais. Não será permitida a entrada de objetos que possam colocar em risco aos participantes, tais como guarda-chuva, garrafas de vidro, latas de cerveja e de refrigerante, além de fogos de artifício.
A secretaria orienta o paulistano a utilizar, preferencialmente, o Metrô para chegar à Avenida Paulista; comprar, se possível, o bilhete do Metrô antecipadamente; levar apenas um documento e dinheiro suficiente para consumo no local, onde haverá 80 barracas para alimentação e bebida; manter, preferencialmente, as câmeras e máquinas fotográficas presas ao pulso e,
cuidado especial com as crianças e trazer de casa um crachá ou pulseira contendo a identificação da criança, bem como o telefone para contanto, endereço e nome dos pais.