Um avião bimotor usado para transportar produtos contrabandeados foi apreendido hoje pela Polícia Civil de Barretos, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista. Cinco homens foram presos em flagrante: o piloto, o co-piloto e outros três que participavam do esquema. Mais de 500 quilos de produtos eletrônicos foram apreendidos, entre eles placas para computadores, cartuchos para impressoras, aparelhos de MP4 e jogos. A polícia investigou o caso nos últimos três meses.
Policiais ficaram escondidos num canavial durante dias nos últimos meses, ao lado de uma pista de terra com quase um quilômetro de extensão, na região da cidade, esperando o pouso do avião. Até imagens de satélite foram usadas para identificar qual seria a pista usada para o pouso da aeronave com produtos contrabandeados.
Quando o avião pousou, os policiais agiram com rapidez e evitaram uma possível fuga. Tiros foram disparados no pneu do bimotor, impedindo a decolagem e até a fuga de três homens num carro. A polícia suspeita que o produto tenha saído do Paraguai até Mato Grosso do Sul e, de lá, de avião para Barretos.