"Faça como os animais, não julgue" é o tema da campanha
A marca carioca Reserva lançou uma campanha manifesto contra diversos tipos preconceito. Batizada de "Faça como os animais, não julgue", a iniciativa mostra a coleção da grife com modelos que usualmente não figuram nos catálogos de moda.
A campanha é assinada pelo fotógrafo Felipe Morozini, que em sua página do Facebook explicou a inspiração da campanha. "Desde pequeno eu nunca entendi porque alguns amigos, incluindo eu, sofriam um certo tipo de preconceito ( hoje bullying ), éramos chamados por nomes de animais. Nunca entendi onde os animais deixavam de ser animais para virar adjetivo"
Em comunicado, a marca explicou seu posicionamento sobre a iniciativa. "A Reserva é a favor das diferenças e do amor sem restrições. Nossa moda é de roupas de verdade para pessoas de verdade. Fotografamos e levamos às passarelas pessoas reais, assim como as que frequentam nossas lojas. Nossa grade vai até o tamanho 3G, para grandes homens. E aqui, não fazemos julgamento de credo, cor, orientação sexual, portadores de deficiência nem time de futebol. Pra nós, a beleza está aí."
Veja outras fotos da campanha:
