Agência bancária ficou destruída após ação do grupo criminoso
Uma quadrilha tomou as ruas de Cametá, a 235km de Bélem, no Pará, na madrugada desta quarta-feira, 2. A ação, semelhante a ocorrida em Criciúma, aconteceu na madrugada de terça-feira, 1, e teve bancos da cidade como alvo. De acordo com o prefeito do município, Waldoli Valente (PSC), uma pessoa morreu.
A quadrilha usou reféns como escudo para se locomover pelas ruas da cidades e disparou tiros para o alto por mais de uma hora. Um quartel da Polícia Militar também foi atacado. Pelo menos duas agências bancárias foram atacadas, sendo uma a do Banco do Brasil, localizada no prédio da Câmara dos Vereadores, e a outra, a do Banpará.
De acordo com boletim divulgado pela PM, os bandidos deixaram a cidade por volta de 1h30 usando carros e barcos. Ninguém foi detido.
Em uma rede social, o governador do estado, Hélder Barbalho (MDB), prometeu celeridade nas investigações. "Já estou em contato com a cúpula da segurança pública do Estado acompanhando as providências que estão sendo tomadas neste episódio, no município de Cametá. Não mediremos esforços para que o quanto antes seja retomada a tranquilidade e os criminosos sejam presos. Minha total solidariedade ao povo cametaense", declarou.