Lucas Matheus, 8 anos, Alexandre da Silva, 10 anos e Fernando Henrique, 11 anos, desapareceram no dia 27 de dezembro | Foto: Reprodução
A Polícia Civil do Rio de Janeiro irá colher material genético das mães dos três meninos desaparecidos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Lucas Matheus, de 8 anos, o primo dele Alexandre da Silva, de 10, e Fernando Henrique, 11, sumiram no dia 27 de dezembro, depois que saíram para brincar.
O DNA das mães será usado na análise de roupas retiradas da casa do vizinho apontado como responsável pelo sumiço dos garotos. Considerado inocente pelos investigadores no desaparecimento, ele acabou preso por possuir material de pornografia infantil.
A análise irá verificar se há sangue na peça e se bate com o material genético das mães, para saber se pode ser de uma das crianças.
Conforme informações do G1, Lucas, Alexandre e Fernando saíram de casa por volta das 10h30 para brincar no campo de futebol. As famílias afirmaram que os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos e costumavam voltar para casa para almoçar. No entanto, eles não retornaram.
Informações sobre o paradeiro de Lucas, Fernando Henrique e Alexandre podem ser repassadas à polícia, através do telefone 190, e também pelo WhatsApp da Fundação da Infância e da Adolescência (FIA), no número (21) 98596-5296.