Estado bateu recorde de internados em leitos de UTI, com 7.276 na última terça, 2
Ao anunciar a implementação da fase vermelha em todos os municípios do estado de São Paulo, o governador João Doria afirmou que a cada dois minutos um paciente é internado com Covid-19. Na avaliação do tucano, a responsabilidade é do governo federal, que não lidera um plano de contenção de disseminação do vírus.
Na terça-feira, 2, o estado bateu recorde de internados em leitos de UTI, com 7.276. No mesmo dia, São Paulo registrou o número mais alto de mortes em um dia. Foram 468 óbitos em 24 horas, o que fez o estado chegar a marca de 60 mil mortes.
De acordo com Doria, os hospitais atingiram 100% da ocupação dos leitos. Na terça-feira (2/3), ele pediu colaboração da população para evitar o colapso no sistema de saúde do estado.
Diante dos números, o governador lamentou o fato de ainda haver pessoas que promovam festas e condenem as medidas de isolamento social. “Não é razoável que queiram aglomerar, festejar. A realidade é de tristeza, não é de alegria nesse momento”, disse.