De acordo com nota, Itaú Unibanco tem investido na requalificação da região do cinema
O patrocinador do Cine Glauber Rocha, o Itaú Unibanco, garantiu que o espaço não encerrará as atividades, em nota divulgada nesta sexta-feira, 24.
O texto do banco foi enviado à imprensa três dias após o diretor do cinema, Cláudio Marques, ter apresentado a preocupação com a diminuição do público no cinema e criticado a ausência de iniciativas do poder público na região do Centro Histórico.
"O incentivo à cultura é uma das bandeiras do Itaú Unibanco, por isso esclarecemos que o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha não será fechado. Mantemos uma parceria com a prefeitura de Salvador desde 2011 e, que a cada ano se fortalece", afirma a nota do Itaú Unibanco.
Na quarta-feira, 22, a página do Itaú Glauber Rocha no Facebook também já havia publicado comunicado oficial.
"O Circuito Itaú Cinemas acredita que a sala Glauber Rocha é um projeto importante para Salvador. Acreditamos, no entanto, que é necessária uma urgente requalificação do entorno para que qualquer empreendimento seja bem sucedido, sobretudo na área cultural", diz a assessoria do cinema.
O banco também afirma na nota que tem investido na região. "Acreditamos em ações que contribuem para o resgate do orgulho da primeira capital do país, por isso, investimos na revitalização da Praça Castro Alves e entorno, incluindo a reforma da ladeira da Barroquinha e do Teatro Gregório de Matos.
Veja abaixo a nota do Itaú Unibanco na íntegra:
"O incentivo à cultura é uma das bandeiras do Itaú Unibanco, por isso esclarecemos que o Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha não será fechado. Mantemos uma parceria com a prefeitura de Salvador desde 2011 e, que a cada ano se fortalece. Acreditamos em ações que contribuem para o resgate do orgulho da primeira capital do país, por isso, investimos na revitalização da Praça Castro Alves e entorno, incluindo a reforma da ladeira da Barroquinha e do Teatro Gregório de Matos. Além disso, apoiamos pelo 8º ano consecutivo o carnaval de Salvador e em 2013, inauguramos o projeto de mobilidade urbana na cidade com o Bike Salvador, que conta com cerca de 400 bicicletas em diversos pontos da cidade. Investimos na valorização da arte, que transforma pessoas e forma cidadãos mais críticos. Sabemos que os desafios são grandes e a jornada é longa, mas acreditamos que estamos no caminho certo na construção de um país melhor."
Publicação na página do Itaú Glauber Rocha no Facebook: