A apresentação conta com as participações do ex-Tincoãs, Mateus Aleluia, e do multi instrumentista Alex Mesquita | Foto: Divulgação
A cantora, compositora e intérprete baiana Rebeca Tárique faz o show Obinrin, no dia 2 de fevereiro, às 20h, em seu canal o YouTube, com repertório que faz homenagem às mulheres e ao sagrado feminino. A apresentação conta com as participações do ex-Tincoãs, Mateus Aleluia, e do multi instrumentista Alex Mesquita.
“É um show para homenagear as mulheres que estão utilizando a música como um instrumento potencializador da luta das minorias. E, é nesta luta, que se forma a minha identidade enquanto mulher, enquanto cantora, enquanto Rebeca”, ressalta a artista.
Neste ano, o show será intencionalmente realizado no dia 2 de fevereiro, também como homenagem à orixá Iemanjá, que, nos cultos de Candomblé e Umbanda, é uma das representações do feminino e da figura materna. O repertório conta com sucessos da música afro-baiana que reverenciam a entidade feminina, como Mulher Negra, Canto para Yemanjá, Coisa de Pajé e Águas de Menino, que estão na coletânea de Obinrin.
Além de apresentações musicais, Obinrin também propõe discussões sobre o tema “Música e ancestralidade afro-brasileira”. Os debates vão ocorrer nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, às 20h, no Instagram @rebecatarique.