O CD e DVD Pode Entrar marcam uma nova fase na carreira fonográfica de Ivete Sangalo. Ainda que utilize sempre músicas mais lentas e românticas nos álbuns, a iniciativa mostra a cantora debruçada, pela primeira vez em uma ideia distante em muitos momentos do circuito da axé music e do Carnaval, que dominaram os shows da Fonte Nova e do Maracanã, dois de seus maiores projetos.
Ivete diz que Pode Entrar surgiu de forma natural e não aparece como uma necessidade de mudança. “Foi por acaso. Eu não tenho nenhum tipo de carência, graças a Deus. Na minha vida inteira eu fiz tudo que me deu vontade. Nos meus discos, sempre teve um momento mais intimista, com baladas.Coincidiu que, dessa vez, ouvi músicas mais lentas, como a que canto com Bethânia. Mas o disco todo é bem diverso, tem forró, samba-de-roda, rock. Eu tenho até um pouco de aversão a esse tipo de estratégia de carreira”.
O resultado de tudo é o lançamento do trabalho de maior qualidade e apuro da cantora, seja na questão estética, seja na musical. Os destaques ficam por conta dos duetos com Lulu Santos, em Brumário, composição do próprio artista, Teus Olhos, com Marcelo Camelo, assinada por ele, e Muito Obrigado Axé, ao lado de Maria Bethânia, de autoria de Carlinhos Bown, que reverencia parte da cultura baiana, com arranjo especialmente elaborado a partir de cordas e toques de ijexá. Entre os solos, se destaca Meu Segredo.
No Estúdio – Além de Bethânia, Lulu e Camelo, Ivete convidou a irmã Mônica San Galo, na faixa Completo, Aviões do Forró, em
Sintonia e Desejo, Saulo Fernandes, em Vale Mais, e Brown, em Quanto ao Tempo. “Não fiz uma lista e fui ticando. Todos têm talento para a música e para a vida. São pessoas que eu gosto, que eu amo”, explica.
Vanessa da Mata também foi convidada, mas ficou de fora por questão de agenda. Pode Entrar foi gravado no estúdio construído dentro do apartamento de Ivete, no Campo Grande. Ao longo do DVD, bem gravado e editado, ela mostra um pouco de sua casa, do seu cotidiano ao acordar e brincando com cachorros.
A chegada de cada convidado também é exibida em detalhes, desde o momento em que ela abre a porta e segue até o estúdio
para a gravação, realizada com a sua competente banda. Coloquei o nome Pode Entrar porque as pessoas entram na minha casa e eu nas delas”, conclui a cantora.
| Serviço |
Multishow Registro Ivete Sangalo - Pode Entrar
Com Ivete Sangalo e participações de Marcelo Camelo, Lulu Santos, Mônica SanGalo, Aviões do Forró, Saulo Fernandes, Carlinhos Brown e Maria Bethânia
Data/ Hora: Quinta, 21h30
Canal fechado Multishow