Após temporada de dois meses na capital paulista, o espetáculo Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia! Retorna aos palcos baianos no dia 6 de outubro. O espetáculo entra em cartaz no Teatro Acbeu e apresenta um novo elenco. Daniel Becker fará o papel de Deus, e Edmilson Barros vai interpretar o personagem do diabo. A comédia musical pode ser conferida de sexta-feira a domingo, sempre às 20 horas até 3 de dezembro.
Há dois anos na estrada e assistida foi vista por mais de 133 mil
Espectadores, a peça é uma adaptação livre do conto A Igreja do Diabo, de Machado de Assis. O texto resultou numa obra cômica que aborda questões da cultura baiana, enfatizando as tradições afro-brasileiras e nordestinas.
Misturando dança e música, o espetáculo conta, com muito deboche, as falcatruas que o diabo apronta para fundar sua igreja na Bahia, em pleno Carnaval. Para evitar a instalação do templo no estão, Deus desce à terra de Todos os Santos com a ajuda do anjo Gabriel.
Na Bahia, não resiste às festas populares, à culinária e aos ritmos musicais. Arrisca até uns passos de uma dança do extinto grupo de pagode É o Tchan, rebolando até o chão. A direção é de Fernando Guerreiro e Escrito em parceria pelos dramaturgos baianos Gil Vicente Tavares, Cláudio Simões e Cacilda Póvoas