Chico Castro Jr.
Vivendo do Ócio vai se apresentar no Festival Sangue Novo
A banda baiana Vivendo do Ócio volta para casa para se apresentar no Festival Sangue Novo, que acontece neste sábado, 29, no Museu du Ritmo. O A TARDE conversou com Jajá Cardoso, guitarrista da banda. Confira abaixo:
Como vai ser o show? Vocês já tocam alguma do Selva Mundo?
Sim, ainda não é o show do disco novo, mas escolhemos algumas para compor nosso set list junto com as mais pedidas do "O Pensamento É Um Ímã" e do "Nem Sempre Tão Normal."
Alguma participação especial prevista? Afinal, vocês estão na sua cidade...
Ainda não sabemos, se acontecer, fica na surpresa que é mais legal, são muitos amigos por aqui!
O festival destaca nomes surgidos há mais ou menos uma década e já estão estabelecidos no circuito - pelo talento e ao custo de muita batalha. Por outro lado, há um outro circuito que parece fabricar "ídolos" de um dia para o outro, sem muita dificuldade. O que vc acha dessa concorrência desleal (na falta de temor melhor)?
Não achamos que tem concorrência, o caminho e trabalho tomado pelos tipo de artista que você mencionou é diferente. Esses "ídolos fabricados" não duram muito, falta conteúdo, as músicas se tornam descartáveis e as pessoas esquecem, além do mais pulam várias etapas essenciais por causa dos investimentos, empurrando música para o público. Acreditamos que quem trabalha trilhando seu próprio caminho, dando um passo depois do outro, não precisa se preocupar com concorrência, música de verdade não tem competição, tem soma.
Vocês conseguiram viabilizar esse disco novo em uma campanha de crowdfunding em que tiveram grande apoio dos fãs. Como foi a experiência e o que aprenderam com ela?
Foi uma ótima experiência, ultrapassamos 15% da nossa meta. Sempre trabalhamos de forma independente e agora que somos totalmente independentes, fazer o disco via finaciamento coletivo foi um ótimo começo para essa nova fase. Selva Mundo é um disco bem coletivo em todos os aspectos, desde a composição e gravação que envolve vários amigos como Pepeu Gomes, Lirinha, Fabio Trummer, Thiago Guerra (Fresno), Martin (Pitty), Tiago Mago entre vários outros; a produçao com Curumin e Fernando Sanches; identidade visual com Vertices Estudio e Bruno Guerra, então, convidar nosso público para fazer parte dessa história foi sensacional e também muito gratificante sentir a confiança das pessoas no nosso trabalho.
As gravações já terminaram? Qual a previsão de lançamento?
Já, as gravações foram em maio no Estudio El Rocha, o disco sai em setembro em formato digital e físico no final de outubro.