Da Redação | Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE
Evento tem programação voltada para fortalecer o debate de enfrentamento ao racismo, sexismo e demais desigualdades raciais e sociais
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho, Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM) irá distribuir, de forma gratuita, 6 mil acarajés na praça da Cruz Caída, no Pelourinho, no dia 28 de julho, das 10h às 19h.
A ação tem o objetivo de celebrar as conquistas das mulheres negras e, principalmente, promover e fortalecer o debate de enfrentamento ao racismo, sexismo e demais desigualdades raciais e sociais.
Durante o evento, além de distribuir o acarajé a ABAM realizará a “Feira da Mulher” com participação de empreendedoras negras, além de uma “Roda de Diálogo”, com foco no debate sobre empreendedorismo, violência contra a mulher e racismo e uma oficina de torços.
Para ter acesso a oficina de torço, necessariamente, a pessoa deverá levar o seu tecido. A programação aberta ao público conta ainda com apresentação de três bandas de samba.