Websérie apresenta um universo mais amplo sobre a celulose e as florestas plantadas de eucalipto | Foto: Divulgação
Apresentar o universo do cultivo de eucalipto e da produção de celulose, por meio de uma linguagem didática. Este é o objetivo da websérie lançada pela Bracell nesta quarta-feira, 3. A primeira das seis animações, que trata do tema “Eucalipto e seus usos múltiplos”, já pode ser conferida nas redes sociais da Bracell. Os próximos episódios serão publicados quinzenalmente.
Frederico Franz, gerente de Mídia Digital e Social da empresa, afirma que a websérie apresenta um universo mais amplo sobre a celulose e as florestas plantadas de eucalipto, de uma forma tecnicamente precisa e, ao mesmo tempo, amigável.
“É muito importante que as pessoas saibam que a celulose está presente em diversos produtos do dia a dia, não só no papel. Mais do que isso, é fundamental que todos tenham conhecimento de que essa celulose é produzida a partir de uma fonte renovável, o eucalipto, preservando a vegetação nativa, os recursos hídricos e todo o meio ambiente.”
Sobre a linguagem usada na websérie, a animação, Bastos afirma que a escolha se deu por permitir dialogar com diferentes audiências: das pessoas da zona rural aos moradores dos centros urbanos.
“Acreditamos que estamos democratizando a informação dessa maneira. Ter um conteúdo disponível na internet, por meio da animação de 1 minuto, é ideal porque o usuário pode assistir quantas vezes quiser, pausar para ver um detalhe e pesquisar algo que despertou sua curiosidade, sanando, assim, suas dúvidas. E o conteúdo produzido pela Bracell é uma fonte para este aprendizado”
Fábio Gois, gerente de Comunicação da Bracell BA, ressalta também a relevância para o setor: “É importante termos um material informativo com uma linguagem atraente e acessível para o público em geral e disponível em canais de fácil acesso. E as redes sociais da Bracell, pelo alcance que têm, dão uma contribuição valiosa para todo o setor de celulose e papel, cuja base das operações é o cultivo de eucalipto”.