Karol Conká venceu a prova bate e volta do BBB 21 e está livre deste segundo paredão da edição | Foto: Reprodução | Rede Globo
Após os internautas acusarem a participante Karol de ter trapaceado na prova bate e volta, do BBB 21, e pedirem anulação da sister na disputa, a Rede Globo soltou um posicionamento, afirmando que a prova, realizada na noite deste domingo, 8, continua valendo. Portanto, estão no paredão do reality Big Brother Brasil: Acrebiano, Gilberto e Juliette.
Em uma conversa com o líder Arthur, Karol afirmou que observou as mangueiras ligadas às torneiras. “Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim”, disse ela, sinalizando que olhava para as mangueiras.
“Aí eu voltava e olhava. E eu vi”, continuou, insinuando que as mangueiras possuíam configurações diferentes, ou seja, algumas estavam plugadas, enquanto que outras não.
Segundo o comunicado, as mangueiras distribuídas pelo jardim eram apenas cenográficas, e os chuveiros eram abertos manualmente pela direção da prova. Sendo assim, não seria possível olhar e identificar a mangueira correta.
"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo". apontou o comunicado.
Com a confirmação do resultado da prova, Karol Conká venceu a prova bate e volta do BBB 21 e está livre deste segundo paredão da edição.