A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje índice médio de reajuste de -4,50% para as tarifas da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Para os consumidores residenciais, a redução será de 5,26%, enquanto para os consumidores que recebem energia em alta tensão, a diminuição será de 3,54%. As novas tarifas começam a vigorar amanhã. A Celesc abastece cerca de 1,8 milhão de unidades consumidoras em 260 municípios catarinenses, inclusive Florianópolis.
A diretoria da Aneel também aprovou hoje uma redução média de 4,16% para as tarifas da também catarinense Iguaçu Energia, que abastece seis municípios do interior do Estado.
A Agência aprovou ainda o índice final do processo de revisão tarifária da Espírito Santo Centrais Elétricas (Escelsa), de -9,62%, em média. Para os clientes residenciais, a redução será 12,45% a partir de amanhã. Já as indústrias terão correção entre aumento de 1,35% até redução de 16,74%.
Por fim, a Aneel aprovou o índice médio de -10,99% para a revisão tarifária da Centrais Elétricas do Pará (Celpa). Para os clientes residenciais, o desconto será de 13,06%. Já as indústrias terão reduções entre 6,56% e 11,10%.