A maior operadora de turismo do País, a CVC, ensaia a compra da companhia aérea WebJet, disse hoje o fundador da empresa, Guilherme Paulus. Segundo o empresário, que preside o conselho de administração da CVC, foi firmado um contrato temporário de fretamento das duas únicas aeronaves da companhia aérea. Por seis meses, a CVC irá avaliar a viabilidade econômica do negócio.
"Se eles (WebJet) quiserem vender, a gente tem interesse em fazer negócio, sim. Mas, só se for viável economicamente", conta Paulus. Questionado quanto estaria disposto a pagar pela WebJet, o empresário riu e acrescentou que "não fazia a mínima idéia".
A CVC vai utilizar as aeronaves da WebJet, dois modelos Boeing 737, durante os finais de semana. A idéia, diz Paulus, é fazer vôos do Rio e de Brasília para destinos turísticos, principalmente para o Nordeste. Ano passado, a operadora transportou 1,5 milhão de passageiros em vôos fretados. Este ano, a meta é chegar a 1,7 milhão de turistas. A WebJet foi procurada, mas não se pronunciou sobre o assunto.